Páginas

domingo, 21 de março de 2010

SANTUÁRIO DE SANTANÁS: Mentes secularizadas, pactos com demônios!

Em Fevereiro de 2009, postei um artigo neste blog, sobre o tema: “Pastores Santos ou Mercenários da Fé?[1]” Neste ensaio pontuei sobre os devaneios da teologia liberal que desde o século XVII vem destruindo as convicções de fé cristã, vida de devoção, ministério de muitos pastores. Seminários e Faculdades Teológicas, na Europa e Estados Unidos foram às principais vítimas. Instituições de ensino formativo que por muitos anos serviram de colunas fiéis ao serviço do reino na preparação de seus pastores hoje estão completamente arruinadas. O Brasil não ficou de fora desta epidemia. Muitas instituições de renome nacional são verdadeiros centros de ensino liberal. A teologia liberal é reconhecida hoje como a teologia do momento. Esta foi à tônica das declarações, inclusive apresentando fatos com nome de algumas destas instituições.
Dez meses se passaram e o quadro não mudou. Pelo contrário os agravantes são ainda mais nefastos. Salvador (Bahia) é conhecida como a cidade de todos os santos. Sua multiculturalidade que se apresenta através de seus monumentos históricos consegue atrair uma quantidade enorme de turistas, possibilitando com isto a proliferação de seu costume através de um panteão-ecumênico-afro, dando uma abertura grande a aceitação de todo tipo de adoração aos demônios, através de sua arte-afro, sua música, personificada por meio de seus sacerdotes e sacerdotisas musicais que enchem diariamente nossos ouvido com letras que declaram em alto e bom som seus objetivos.
Este fato narrado acima é bem conhecido por todos. Então, onde quero chegar? Esta é uma pergunta fácil responde. Quando se fala de uma visão cultural/religiosa evidenciada num reino onde Deus não está, até que posso entender os desvios, a cegueira, pois não tendo o conhecimento de Deus trazem para si todo tipo de mal, estão aberto a adoração e a ação de demônios. A questão é que este quadro que acabei de pintar não se vê apenas lá fora, mas onde nunca pensaríamos encontrar.
Paulo diz em 2 Coríntios 4.4 que: “... o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. A estratégia do adversário sempre foi trazer engano, criar situação de confusão, pois, se não há clareza, luz sobre o que se está fazendo, há confusão, há trevas, “... pois quem anda em trevas não sabe para onde vai” (Jo 12.35).
O liberalismo teológico conseguiu lançar trevas sobre o entendimento de muitos. Escancarou com isto o caminho possibilitando a passagem de diversos sistemas de leitura da Bíblia. Verdades absolutas, princípios inquestionáveis foram banalizados, jogados na lata do lixo. Agora veja, quando destruo algo já construído preciso ter agora uma proposta para uma nova construção. Estou aberto agora a qualquer coisa nova que aparecer. O liberalismo destruiu, porém, sem proposta de algo que fosse fiel, confiável.
Estas instituições liberais abriram suas portas para todo tipo pensamento e opinião sobre os mais diversos assuntos. Já não importa mais a verdade, pois, estão abertos ao novo, estão abertos ao sincretismo ecumênico. Vejam o nível destas instituições. Professores são contratados não se levando em consideração suas crenças. Docentes homossexuais, não importa se ele defende a legalização do homossexualismo e o casamento de pastores do mesmo sexo. Docentes Babalorixás[2], verdadeiros sacerdotes de Satanás, dentro de instituições ensinando nossos futuros obreiros como pastorear.
TEOLOGIA NEGRA?
O movimento liberal adicionou ao currículo destas instituições disciplinas sem qualquer relevância espiritual. A teologia negra é uma delas. Como já disse em postagens anteriores deixou-se de lado a espiritualidade, o relacionamento para mútuo crescimento, a confissão, doutrina da renuncia, do pecado, da salvação, da submissão, para discussões culturais sem nenhum sentido. Veja o quadro que estou descrevendo, e imagine: ‘que tipo de liderança terei no futuro?’.
Alunos que em suas monografias por não teremos sido gerados dentro de si o caráter piedoso de Cristo, pois isto foi destruído, escrevem sobre todo tipo de movimento cultural, teologias do inferno, pacotes do diabo, que não edificam em nada.
SANTUÁRIO DE DEMÔNIOS
Romanos 1.21: “Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu”.
(Continua na próxima postagem)
[1] Acessem: http://ricardoreis12.blogspot.com/2009/02/pastores-santos-ou-recauchutados.html. (Nota do Autor)

Um comentário:

Augusto Branco disse...

Olá!

Está disponível no site Clube de Autores a série de livros Maçonaria Revelada. Acho que você vai gostar muito.

Tem um vídeo no You Tube, inclusive.
http://www.youtube.com/watch?v=lgW4xwlYv30

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...