Páginas

domingo, 21 de março de 2010

A MULHER QUE TEME AO SENHOR

Provérbios. 31:30 -“Enganosa é a graça, e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”
O QUE É O TEMOR SO SENHOR?
Provérbios 8.13 -“O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço”
Provérbios 9.10 -“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Sato é prudência”
OS SETE PILARES DA SABEDORIA – Provérbios 9.1 / Tiago 3.17
1. Pureza – 1 Coríntios 7:14     2. Paz     3. Indulgência    4. De fácil trato
5. Cheia de misericórdia e de bons frutos     6. Imparcial  7. Sincera
O que faz uma mulher sentir-se feliz e realizada no casamento?
• Fazer tudo certinho ou promover a intimidade do coração?
• Ela quer que eu me abra, pois é curiosa sobre o meu coração;
• O que é de fato ser uma só carne? Comunhão profunda;
• Conexão; comunicação; vinculação; proteção; proximidade; intimidade;
• Como ser íntimo e manter a individualidade?
• Doação X Devoção – Deus e a mulher querem doar-se, mas antes, precisam devoção; Deus quer ser amado e a mulher também; quem é o objeto dos meus afetos?
• O que a mulher deseja em um relacionamento? A mulher tem temores e insegurança e quer ser protegida; quer que eu a lidere, abrindo o caminho; quer respeito e deseja ser valorizada e apreciada como pessoa; quando recebe, ela sempre retribui; quer divertir-se e precisa praticar o seu senso de humor e alegria; quer ser pastoreada, pois precisa de Deus.
Pastor Valdir

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...