Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

A Lorota da “Verdade Atual Restaurada”- Colaboradora Mary Schultze

A expressão “insights bíblicos” combinada à “rhema pessoal” é encontrada na página 27 do livro de Bill Hamon - “Apostles, Prophets and the Coming Moves of God”.
Mas, o que significa exatamente a expressão “rhema pessoal”?
Hamon afirma que é a “verdade atual restaurada”, ou seja, a verdade que os apóstolos e profetas modernos recebem através da revelação direta, sem confirmação alguma de que ela conste na Escritura Sagrada. Vejamos uma citação de um dos discípulos de Hamon: “Deus está restaurando a verdade na igreja, pois ela esteve perdida entre os anos 500 e 1500 d.C. O crente precisa entender a importância de que esta verdade atual seja restabelecida” ("Profeta" Quinn Mitchell em seu "site profético", online).
A chamada “verdade atual restaurada” (conforme o seu provedor, Bill Hamon declara ostensivamente) é a revelação extrabíblica supostamente feita por Deus, a qual nada tem a ver com a verdade bíblica. Este visionário não se acanha em admitir este fato. [N.T. - A pessoa que recebe uma revelação extrabíblica está pecando contra a Palavra de Deus e logo inventa uma nova religião herética, ou seja, uma seita]. A verdade é que os visionários costumam citar suas heresias, para, em seguida afirmarem: “Isto não se encontra na Bíblia, mas...”
Conforme a “verdade atual restaurada”, uma das principais premissas do movimento profético é que os cristãos devem buscar o crescimento espiritual e uma ascensão a níveis mais elevados, nos “dons da ascensão", ou seja, “dons proféticos”.
Acontece que o termo “dons da ascensão” é uma expressão da Nova Era (junto com o conceito da ascensão, que os emergentes estão importando, junto com outras expressões, como “níveis mais elevados”), a qual tem sido anexada pelos líderes do movimento profético ao seu vocabulário, conforme tem feito Bill Hamon e muitos outros. Mesmo assim, eles protestam em altas vozes que colheram este termo em Efésios quatro, embora seja mais provável que eles os tenham retirado da Nova Era, visto como os dons podem ser encontrados nos livros de metafísica, nas livrarias do ramo. É provável que, sendo adaptados aos “níveis mais elevados” e aos “dons da ascensão”, seus praticantes estejam conseguindo esta façanha, não através da obra do Espírito Santo, mas de entidades espirituais conhecidas entre os seguidores da Nova Era, os quais tenham atingido esses níveis, ou seja, os “mestres mais ascendidos”.
A “verdade atual restaurada”, conforme declarada por eles, é a que foi supostamente perdida pela igreja, na Era das Trevas, a qual está sendo agora restaurada, através da revelação aos líderes "de mente mais elevada", que possuam os “dons da ascensão”.
Os que focalizam apenas o crescimento no conhecimento de Deus, com a ajuda do Espírito Santo, através da Sua Palavra escrita e se dedicam a ganhar almas, são por eles considerados "cristãos subdesenvolvidos".
Os chefões do Movimento dos Apóstolos e Profetas, os quais, supostamente, atingiram os “níveis mais elevados” têm demonstrado uma política de tolerância zero em relação aos que não abandonam, segundo eles, as “obsoletas” tradições religiosas, a não ser que se trate das antigas tradições da Igreja Católica Romana (ICAR) da oração contemplativa.
As antigas tradições que eles estão tentando superar e eliminar são duas. 1). A antiga tradição de manter a autoridade da Escritura como padrão de julgamento sobre todo e qualquer pronunciamento evangélico; 2). a proibição ao evangelista ganhador de almas de usar a pregação do evangelho bíblico.
A revelação extrabíblica e o evangelismo profético (com suavidade), tendo os dons espirituais “ativados” (outro termo da Nova Era), e o crescimento nos “dons da ascensão” são as maiores prioridades no movimento profético, obviamente através de um trabalho de equipe.
O conceito de “verdade atual restaurada” no movimento profético difere totalmente do conceito das Escrituras, as quais nos ensinam claramente a verdade de Deus (contida na Bíblia), a qual sempre foi disponibilizada aos homens (embora com sérias restrições ao homem comum, na Era das Trevas, por conveniência dos dominadores religiosos). Talvez seja isto que esses líderes proféticos queiram dizer. Contudo, não se deve esquecer que a expressão “Era das Trevas” é um termo cunhado pelos homens, a fim de designar um período especial da história, no qual a ICAR fez tentativas sanguinárias e mal sucedidas de apagar a luz da Palavra de Deus, a fim de manter com mão de ferro o domínio sobre as consciências dos seus súditos. A China, a Coréia e outros países comunistas estão fazendo o mesmo, nos dias de hoje.
Jesus demonstrou muitas prioridades diferentes das que exaltam o crescimento espiritual nos “dons da ascensão”, sobre a compreensão da Palavra de Deus escrita e sobre o ganho de almas.
Quando Ele deu aos Seus discípulos (não somente aos Doze chamados apóstolos) “poder sobre todos os demônios e para curarem enfermidades” (Lucas 9:1), Ele deu também aos setenta o poder sobre o inimigo, embora os admoestando a não se ufanarem de possuir um poder tão grande e acrescentando que isso não era o mais importante.
Ora, se possuir todo o poder sobre a força do inimigo não era o mais importante, então qual era o mais importante? Jesus declarou textualmente que ganhar almas e ser salvo representam o melhor na vida cristã.
Ao fazer esta declaração, nosso Senhor e Salvador teria sido colocado no grupo dos patéticos e subdesenvolvidos, pertencente ao “sistema religioso anticristão”, segundo afirmação de Bill Hamon.
Não posso recomendar a leitura do livro de Bill Hamon; porém, é nele que se pode encontrar a frase supracitada, a qual é usada se referindo aos evangélicos tradicionais, que se recusam a comprar a mercadoria (novaerense) que ele e outros têm vendido; infelizmente, com muito sucesso.
As palavras dos homens são mais macias do que a manteiga, mas claro que a guerra reside em seus corações, conforme a audácia daquela antiga serpente, pois eles adoram se vangloriar. Tem ficado óbvio que um movimento religioso não precisa, necessariamente, de um “deus” para ter sucesso, mas nenhum movimento pode ser bem sucedido sem a ajuda do maligno. Até mesmo Hitler admitiu que os judeus serviram ao importante propósito de serem um diabo para o Terceiro Reich. Pelo visto, o diabo para o movimento profético não é Satanás; são os cristãos bíblicos tradicionais, que batalham diligentemente pela fé entregue aos santos, opondo-se às revelações extrabíblicas e, portanto, eles devem ser silenciados.
Jesus disse: “Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). Mas, os que resistem à “verdade atual restaurada” recebem uma porção de apelidos injuriosos da parte dos líderes do movimento profético. Bill Hamon chama os crentes bíblicos, que não aceitam as doutrinas propostas pelo movimento, de rebeldes, críticos, ciumentos, míopes tradicionais, contenciosos; de mente estreita; não abertos ao Espírito Santo; discriminadores; de mãos vazias... e por aí. O que nos consola é que Jesus disse, no Sermão do Monte, conforme Mateus 5:10-11: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa”. [N. T. - Então, para os “mestres ascendidos” do movimento profético, somos ignorantes e patéticos, mas para Jesus, bem-aventurados.]
Jesus é a Verdade e só fala a verdade. Não a “verdade atual restaurada” pelos enamorados da Nova Era, mas a verdade eterna. Ele é o nosso Criador e nos deu Sua Palavra escrita, a qual dura eternamente. As próprias Escrituras afirmam que são completas e foram estabelecidas para sempre. Como é possível alguém afirmar que a verdade de Deus foi perdida? Qual a geração que não se encontra incluída nas Sagradas Escrituras? Até mesmo esta geração pervertida e corrupta está incluída nela, a fim de receber o merecido castigo no Dia do Senhor.
Neste caso, qual a verdade que deve predominar em nossas vidas: a chamada “verdade atual restaurada” de Bill Hamon, Peter Wagner, Rick Joyner e a multidão de sacripantas (a qual está crescendo assustadoramente, não perdendo a oportunidade de zombar, ridicularizar e estereotipar horrivelmente os crentes bíblicos ganhadores de almas), ou a Palavra da Verdade, a qual dura para sempre?
Muito antes da “verdade atual restaurada” começar a produzir seus frutos ressequidos, atirando poeira sobre o que foi escrito na Bíblia, esta já existia e para duração eterna.
Quais os tipos de frutos que o movimento profético está produzindo?
Bill Hamon começa o seu livro apostólico/profético com o falso fundamento sobre o qual ele edificou os seus ensinos e práticas. A premissa não bíblica de Bill Hamon está meridianamente demonstrada na dedicatória da página 5, da edição de 1997, do seu livro.
Aqui, o leitor é informado que Jesus não deixará o céu (para vir ressuscitar os mortos e os arrebatar junto com os vivos, para, depois da Tribulação, inaugurar o Seu Reino Milenar), antes que o caminho seja antecipadamente preparado, por um grupo de pessoas espiritualmente elevadas, o qual vai restaurar todas as coisas, a fim de entregar-Lhe a Terra totalmente restaurada (Reconstrucionismo ou Dominionismo). Isto coincide com a crença universalista de que toda a raça humana precisa atingir uma conscientização mais elevada sobre Deus, antes que todas as coisas sejam possíveis e Deus Se torne real. Nem é preciso acrescentar que Bill Hamon afirma que isto só poderá ser conseguido pelos homens mais elevados nos “dons da ascensão”.
Ora, eu leio minha Bíblia diariamente e, no dia seguinte, prossigo a leitura, exatamente a partir do ponto onde a interrompi na véspera, e tenho feito isto desde 1980. Sinceramente, não sei qual a Bíblia que Hamon costuma ler, mas sei exatamente o que está e não está escrito nas Escrituras e o que Hamon escreveu em sua dedicatória não está escrito na Bíblia que eu leio. Isto significa que eu estou me alinhando aos que ele chama de “membros rebeldes de um sistema religioso anticristão”. E sem querer fazer humor, cheguei à conclusão de que todos os que discordam de Hamon pertencem ao grupo supracitado.
Embora as Escrituras predigam exatamente a condição de um mundo (e Igreja) apóstata, nos últimos tempos, como poderia a volta de Jesus depender do comportamento e realização de uma plêiade de homens espiritualmente elevados, a fim de voltar à Terra? As Escrituras são claras quando afirmam que o tempo de Sua volta foi previamente decretado pelo Pai e conhecido somente pelo Pai. Existe um dia e uma hora previamente decretados, desde antes da fundação do mundo, e a Escritura não pode ser anulada.
O Salmo 119:89 afirma: “Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu”. O autor do Eclesiastes 3:1 diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Estas são apenas duas Escrituras que afirmam que o tempo da volta de Jesus está predeterminado.
Muito antes que as Escrituras acima fossem escritas, o profeta Daniel escreveu em Daniel 8:19: “Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao tempo determinado do fim”. O Pai já conhecia tanto o dia como a hora e o assunto, conforme o salmista escreveu. Tudo já fora predeterminado, muito antes de Jesus vir ao mundo pela primeira vez.
Quanto a restaurar todas as coisas, por um grupo de supercristãos, conforme o ensino de Hamon, está meridianamente claro que somente Jesus poderá fazê-lo. Em parte nenhuma da Bíblia podemos encontrar que isto seja realizado antes da Segunda Vinda do Senhor. Somente no Reino Milenar de Cristo é que a restauração vai acontecer, antes que os mil anos se completem, segundo Apocalipse 20:5; 5:10; 1 Coríntios 15:24-25; Salmos 102:24-25 e Isaías 65:17.
Tão clara como o fundamento não bíblico colocado na dedicatória do livro de Hamon é a sua filosofia da Nova Era. Quem não gostaria de fazer parte de um grupo de elite responsável pelo deslanche da volta do Rei dos reis e em seguida governar junto com Ele?
Alguém iria objetar, neste ponto, que os novaerenses (junto com os socialistas) não estão promovendo a ideia de um grupo de elite, mas, em vez disso, a igualdade entre todos os homens.
Não se enganem. Certamente, eles acreditam que alguns são “mais iguais” do que outros, como se Deus fizesse acepção de pessoas. Em todas as sociedades socialistas (comunistas), existem os “mais iguais” e a elite governante “mais igual”. Assim, acontece também no Movimento Nova Era, no qual os menos evoluídos deverão ser transportados desta esfera para um local mais adaptável [N.T. - conforme ensina a Nova Era, que já arrumou uma desculpa para justificar o desaparecimento dos cristãos, durante o arrebatamento...].
Embora Hamon viva sempre repetindo que não existem hierarquias dentro do Movimento dos Apóstolos e Profetas, ele se contradiz, ao afirmar que cada comunidade (igreja) precisa ficar submissa a um apóstolo, o que soa bastante hierárquico. Desse modo, não é surpresa que ele aceite a responsabilidade de ser um apóstolo acima dos apóstolos, afirmando que os apóstolos e profetas é que estarão no comando, conquanto ao mesmo tempo ele afirme, em alta voz, que ninguém está no comando.
Então, como é que fica?
Embora seja verdade que os proponentes do movimento apostólico estejam frouxamente interligados, a fim de que o movimento não sofra ameaças, nem seja detido em parte alguma, essa ligação existe. (Constance Cumbey tem muito a dizer sobre isto em seu livro “The Hidden Dangers of the Rainbow”). Mas, afirmar que não existe hierarquia no mesmo é uma deslavada mentira. Tanto Joyner como Hamon descrevem claramente esta hierarquia. Hamon, em seu livro supracitado, e Joyner, em sua blasfema visão da Montanha Sagrada de Deus, conforme se lê no seu herético livro - “The Final Quest”.
Jesus nos advertiu que haveria falsos profetas e falsos mestres, os quais seriam conhecidos pelos seus frutos. Nem precisamos esbanjar aqui uma boa semântica, pois os falsos apóstolos, falsos profetas e falsos mestres estão na mesma categoria. Vamos dar uma rápida olhada em um dos frutos produzidos por este movimento.
Visto como Hamon se autodenomina "apóstolo dos apóstolos", e pai indisputável do movimento, é mais do que razoável que outros que abraçaram esta filosofia e são líderes do movimento, tenham os seus frutos analisados:
Rick Joyner é um desses autoproclamados profetas. Ele é considerado um dos mais importantes no movimento. Em seu livro “The Final Quest”, ele ensina como é que deve ser considerado um grande homem, um homem pequeno ou um joão ninguém, no reino espiritual, conforme sua visão da Montanha Sagrada. No livro, ele conta sua visão da montanha, dizendo que havia pessoas escalando-a. Segundo Joyner, os que haviam alcançado o nível mais elevado (uma terminologia típica da Nova Era), eram os que haviam abraçado, também, os níveis mais elevados da verdade profética, ou seja da “verdade atual restaurada”, através dos “dons da ascensão”. Enquanto isso, os que nunca progrediram estavam nos níveis inferiores, ou seja, os chamados “tradicionalistas” e “almas espiritualmente subdesenvolvidas” [N.T. - Como esta tradutora, que foi gentilmente convidada a retirar-se de uma “igreja” que segue esta filosofia, porque o pastor da mesma leu um artigo seu condenando a cobrança dos dízimos e também porque ela escreve contra as novidades emergentes]. Joyner deixa claro que essas pessoas inferiores são dignas de pena, contentando-se apenas com a leitura da Bíblia e o ganho de almas. É muito triste que as palavras desses mestres do engodo não combinem com as palavras do Senhor Jesus Cristo, as quais diferem totalmente sobre os que estão no topo da Montanha Sagrada de Rick Joyner. E como os “tradicionalistas” não se rendem à filosofia do grupo emergente, segundo Hamon, eles estão se colocando contra os seus objetivos, causando desunião e atrapalhando o progresso da “verdade atual restaurada” e dos “moveres de Deus”, o que resulta em fazer com que Jesus fique detido no céu, atrapalhando a Sua vinda para estabelecer o Seu Reino aqui na Terra. [N.T - Imaginem Jesus Cristo sentado à destra do Pai, bem quietinho, esperando que os emergentes Lhe dêem permissão para voltar à Terra, depois que liquidarem os inimigos do Reino Agora, conforma a sua agenda!]
Mas, finalmente, o que vem a ser esta “verdade atual restaurada”?
Ela é qualquer coisa que um desses apóstolos e profetas pronunciem. Eles se consideram os modernos oráculos divinos.
Mas, será que eles falam a verdade?
Jamais o saberemos, a não ser que tenhamos o cuidado de conferir o que eles falam pela Palavra de Deus escrita, conforme aprendemos com os bereanos. Eles afirmam que Deus proíbe que qualquer um de nós, os "cristãos subdesenvolvidos e inferiores", tenha a ousadia de enfrentar um desses “homens santos que falam em nome dEle”. Onde se encontra isto na Bíblia?
Pior ainda é quando um de nós, os “subdesenvolvidos”, cita a Escritura, e é taxado de ignorante, por não confiar na “verdade atual restaurada”. A Bíblia é rigorosamente desprezada, mesmo que, algumas vezes, ela seja citada por um ou outro desses “mestres”, quando uma passagem fora do contexto possa respaldar alguma doutrina da “verdade atual restaurada”. Vejamos dois comentários feitos pelos atuais líderes do movimento:
* - Deus é muito maior do que a doutrina.
* - A igreja tanto se pendurou na leitura da Bíblia que esqueceu de conhecer Jesus.
É o caso de indagar: haverá outro lugar onde se possa conhecer melhor o Filho de Deus, o único Nome pelo qual importa que sejamos salvos, além das páginas da Escritura Sagrada? (N. T. - Talvez eles digam que é na “bíblia” “The Message”, de Eugene Peterson, ou na bíblia de Satanás!]
O verdadeiro Jesus Cristo só pode ser encontrado numa versão séria da Bíblia (principalmente na versão FIEL, da Trinitariana), visto como as versões modernas têm diluído a Sua Divindade. A verdadeira doutrina sobre a Pessoa de Jesus Cristo está na Bíblia. Mas, de onde vem essa doutrina? E o que a Bíblia diz a respeito da sã doutrina?
Precisamos estar atentos à sã doutrina, pois a Bíblia nos adverte: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (1 Timóteo 4:-12). Tudo indica que os líderes do Movimento dos Apóstolos e Profetas se encaixam nesta advertência, com as suas “doutrinas de demônios”, provavelmente recebidas de “espíritos enganadores”.
Neste caso, o resultado dos ensinos dos apóstolos e profetas modernos é um fruto podre, cuja casca é feita de sinais e maravilhas.
Será que o Senhor ainda realiza, hoje em dia, sinais e maravilhas? Claro que sim, pois “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”.
A Palavra de Deus é viva e permanece para sempre; portanto, do mais profundo do nosso coração, acreditamos que Deus continua operando sinais e maravilhas em pleno século 21. O que Ele não aprova é a multidão de pessoas, as quais lotam as igrejas, em busca de sinais e maravilhas, tendo chamado de adúltera e perversa a geração de judeus que O buscavam por causa do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Seus milagres foram feitos para ir ao encontro das necessidades reais das pessoas, nunca para satisfazer a sua ambição material e anseio de experimentar o sobrenatural.
Estamos zombando de Deus, quando começamos a frequentar os cultos onde os apóstolos e profetas modernos exibem suas unções, profecias, sinais e maravilhas. Vamos ler Jeremias 23:21-22: “Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram. Mas, se estivessem estado no meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam feito voltar do seu mau caminho, e da maldade das suas ações”. (N.T. - Pior ainda é que as igrejas neopentecostais agora estão repletas de mulheres profetizando e fazendo “milagres”. O Novo Testamento não fala em "pastoras", muito menos alguma "pastora" profetizando ou operando milagres.)
Outra novidade é a afirmação de que Deus agora está nos dando uma NOVA LUZ. Nova luz, coisa nenhuma! “O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós”! (Eclesiastes 1:9-10).
Como se pode ter comunhão com quem afirma estar recebendo uma nova luz, uma nova revelação, uma “verdade atual restaurada”? Isaías 8:19-20 responde:
“Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles”.
Esta é uma direta referência à Palavra de Deus escrita - a Escritura Sagrada, pela qual devemos conferir tudo que ouvimos e lemos. Se estas fossem as únicas referências ao assunto, no que se refere aos apóstolos e profetas das "novas revelações" e “verdade atual restaurada”, já nos bastariam. A “verdade atual restaurada” é algo que não consta na Escritura Sagrada. Não devemos dar ouvidos a quem afirma estar recebendo uma "nova revelação de Deus", mesmo que esta seja respaldada em textos isolados da Escritura. Se ela não concorda com a Bíblia, é uma heresia. E se ela concorda, então é desnecessária, pois a Bíblia é suficiente (2 Timóteo 3:16-17).
Doutrina enferrujada?
A última novidade do Movimento dos Apóstolos e Profetas é classificar a doutrina como uma coisa enferrujada, afirmando que ela nos afasta do caminho da fé e do crescimento espiritual. Para eles, a doutrina precisa estar em constante evolução. Isto é uma espécie de darwinismo espiritual, o qual obriga os seguidores deste movimento a se adaptarem à "nova luz", ou seja, a tudo que procede das bocas desses “ungidos” do Senhor. Quem quiser seguir este movimento precisa abandonar a Sagrada Escritura, pois ela atrapalha a adaptação à “nova luz”. Isso porque a Bíblia não contém referência alguma à “nova luz’, nem à “verdade atual restaurada”, aos “dons da ascensão” e a outras heréticas invenções do movimento. Judas descreve esses homens em seu livro: “Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré. Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas” (Judas 11-13).
Quando Jesus enfrentou Satanás no deserto, Ele foi explícito em Suas respostas, todas elas absolutamente embasadas na Bíblia. Esta é a única arma que pode vencer os dardos inflamados do maligno. Vamos imitar nosso Senhor!!!
Satanás é insistente e age subrepticiamente, desde o Jardim do Éden, quando conseguiu desgraçar toda a humanidade com a sua prosopopéia diante de Eva: “É assim que Deus disse?” Os apóstolos e profetas estão agindo exatamente como Satanás, com a resposta: “Não! Deus agora está dizendo isto...”.
A doutrina bíblica não está enferrujada. Ela está brilhando como sempre, com a verdadeira luz da verdade. A “luz” deste movimento esta sendo entregue em candeeiros enferrujados, alimentados com querosene da pior qualidade; por isso, ela dura apenas 60 minutos (durante o culto barulhento) e logo se apaga, deixando um cheiro enjoativo e nocivo aos pulmões espirituais do crente.
A palavra “doutrina” (no Latim doctrina = ensinamento) às vezes parece tão complicada que alguns “teólogos” gastam suas vidas tentando analisá-la. Mas, o Senhor entregou um evangelho tão simples, através dos Seus discípulos e, principalmente, de Paulo! Por que os teólogos complicam tanto? Talvez tentando comprovar a sua sabedoria humana (que é lixo para Deus), achando-se mais sábios do que o próprio Senhor do universo!
Por isso, nestes últimos dias, ela está sendo tão manipulada e remendada, a fim de satisfazer aos ouvidos dos pecadores que desejam escutar somente o que lhes agrada. Entrementes, os falsos mestres aproveitam a oportunidade para entregar as suas mentiras religiosas.
A “verdade atual restaurada” é uma lorota, pois Deus é Eterno, Sua Palavra é eterna; portanto, não carece de restauração alguma. A legítimverdade sempre atual é a que está escrita na Bíblia e continua valendo do Gênesis até o Apocalipse. Quem seguir algum vento de doutrina vai precisar dar conta de sua tolice a Deus. Paulo nos adverte: “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente” (Efésios 4:14).
Jocelyn Andersen - “Apostles, Prophets and the Coming New Age” - Parte do cap. 1
Tradução, adaptação e comentários de Mary Schultze, em 25/03/2010.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...