Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Resultados da Queda do Homem

Resultados da queda do Homem
A Bíblia inteira confirma o relato de Gênesis , não só sobre a queda,mas também sobre outros assuntos importantes . A Teologia Modernista e religiões pagãs negam dizendo se trata de “mito”, “lenda”,conto de carochinha”.
Resultado da Queda do Homem:   em Adão e Eva em particular  : vergonha, medo, expulsão do jardim, trabalho duro, morte (a expulsão do jardim não é extensivo à toda humanidade ).
Para a Mulher: recebeu quatro castigos-Gn 3:16 : as dores da mestruação fazem parte das dores da gravidez e parto, Cristo libertou a mulher do mesmo modo que libertou o homem,espiritualmente .Não houve nenhuma libertação extra (as dores da gravidez e do parto continua ).Remédios e técnicas modernas apenas amenizam as dores de algumas mulheres privilegiadas.O governo do marido não está ligado à submissão da mulher ao marido.Tem a ver com a dependência sexual da mulher.Ele depende do marido para a sua realização plena em sexo .
Para o Homem: Luta contra a natureza terrestre- Gn 3:17,18 , Sustento com o suor do seu rosto-Gn3:19
Obs: Quando o homem não assume os seus deveres de liderança ,estes dois castigos se tornam mais extensivos à mulher.
Para a natureza terrestre: A terra começou a morrer, Por isso há desertos e serrados,Por isso há a necessidade de fertilizantes,surgiram as pragas vegetais- Por isso há a necessidade de berbicidas .
OBS:  O texto não menciona, mas surgiram também as pragas biológicas e outras.Por isso há a necessidade de pesticidas , fungicidas,inseticidas, etc.
OBS: O texto não menciona ,mas pelo que diz em Isaias 11: 6-8 ,podemos entender que houve mudanças também nos animais.
A Morte Física : Veio para todos : homem ,mulher, animais, vegetais e terra.
Pastor Valdir - Bacharelando Ciências Sociais

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...