Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Combatendo o Bom Combate

“Tudo o que é sólido se desmancha no ar” – celebre frase de Karl Marx no Manifesto Comunista, referindo-se à vertiginosa velocidade das mudanças na sociedade de sua época .hoje, mais de 150 anos depois, podemos afirmar que essa constatação continua mais do que nunca atual.
Somente uma coisa  o doutor Karl Marx não acreditava , na graça de Deus e o pecado do homem que o doutor Apostolo Paulo cita em romanos 3:23 e romanos 6:23 e a solução imediata e universal João 3:16 .
Positivismo no Brasil
Você sabia que o positivismo teve ampla aceitação no Brasil,nas escolas de Direito,nos círculos militares e sobre alguns dos principais líderes republicanos, entre os quais Benjamin Constant (1836-1891),fundador da Sociedade Positivista 1876).O lema da bandeira nacional ,ordem e progresso, é de inspiração comteana.Inspiraram o samba de Noel Rosa e Orestes Barbosa. Na Europa a burguesia depois da Revolução Francesa muda o seu slogan para não perder os seus privilégios recém-conquistados muda o seu discurso em vez de liberdade e igualdade ,passou a falar em ordem e progresso.
Curiosidade: O leitor fica atento nos políticos quando muda o seu discurso
Não é à toa que, em nosso país ,foi nas fileiras do exército que o positivismo mais encontrou guarida.
Curiosidade: Ditadura Militar e o seu apogeu de repressão à liberdade e igualdade mudando para ordem e progresso.
Pastor Valdir - bacharelando Ciências Sociais

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...