Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

APRENDENDO A CONHECER O CÔNJUGE

APRENDENDO A CONHECER O CÔNJUGE
James Dobson
1.As mulheres precisam aprender a explicar suas necessidades emocionais a seus cônjuges com mais objetividade. (Pressões com dinheiro, dificuldades com sexo, menstruação, problemas com filhos, solidão, estresse, ausência de romantismo no casamento, etc).
2.Os homens precisam aprender a desamarrar as ataduras do isolamento emocional. (ouvir mais e compartilhar sentimentos não é sinal de fraqueza).
3.O homem deve aprender a discernir as causas da depressão feminina e ajudar nas suas possíveis soluções.
4.A mulher precisa aprender a enfrentar e lidar com os pequenos aborrecimentos do dia a dia.
5.A mulher precisa aprender a apreciar-se e aceitar a si mesma. A ter um elevado senso de auto-estima, independente do relacionamento com o marido.
“Se fosse possível fazer uma recomendação a todas as mulheres do mundo, eu receitaria a cada uma delas uma generosa dose de saudável auto-estima e apreciação por si mesma. (Precisam tomar três doses diárias até que os sintomas do seu mal-estar desapareçam completamente). Porque não tenho a menor sombra de dúvidas de que esta é a máxima necessidade feminina. Se as mulheres sentissem que são respeitadas autenticamente em sua função de esposas e mães, não teriam a necessidade de abandonar seus lares para procurar algo melhor. Se sentissem realizadas como os homens com relação à sua dignidade pessoal, não tentariam assumir as responsabilidades do sexo oposto. Se fossem capazes de alegrarem-se pela posição e dignidade que o Criador a deu, então toda sua feminilidade seria considerada como uma grande bênção. E não teriam a pretensão de deixá-la abandonada em um sofá como se desfaz de uma roupa velha. Não há a menor dúvida que a nação brasileira, (bem como todo o mundo), depende de como as mulheres são vistas e valorizadas. E tenho a esperança de que sejamos capazes de ensinar a nossas filhas a serem felizes, sentindo que são escolhidas por Deus para o maravilhoso privilégio de ser mãe, esposas e donas de casa.” (Joyce Landorf) – Seu obstinado amor. Página 35.
6.O casal precisa aprender a cultivar o verdadeiro significado do amor romântico.
7.A mulher deve conhecer os segredos para obter maiores resultados em seu papel de esposa e mãe, bem como o homem em sua responsabilidade de esposo e pai.
Parte da carta de uma esposa:
“A falta de comunicação é a razão da minha depressão, pois quando tento fazer meu marido compreender isso, imediatamente ele estabelece uma muralha de silêncio entre nós, ou reage de uma forma totalmente negativa. É que ele pensa que verdadeiramente não existe nenhum problema.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...