Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CRISE DE LIDERANÇA

Em 1 Timóteo 3:1-14 Paulo admoesta Timóteo que permaneça firme na fé não fingida que havia sido passada pela mãe e avó de Timóteo. Esta mesma fé habitava no coração desse discípulo que permanecia ensinando e corrigindo os crentes segundo a sã doutrina não se dando a fábulas nem a discussões que não dariam fruto algum. E que Timóteo lembrasse do seu chamado dado e firmado por Deus não só no próprio Timóteo quanto também em Paulo e naqueles que seguem combatendo 'o bom combate'. Evidentemente que o ser humano tem fragilidades, se não fosse assim não seríamos advertidos que nosso coração é enganoso e que se o seguirmos iriamos a caminhos de morte. Mas muitos se esquecem disso e permanecem anos à fio ouvindo ao coração em vez de ouvir daquilo que está escrito. Vaidades vão e vem, líderes são levantados, não segundo o padrão Bíblico, e depois vem os escândalos. Nem sei porque as pessoas se escandalizam já que decidiram seguir um coração e um ego inflado e enganoso. Fato é que vemos pelos frutos se a árvore é boa ou não.
Falando em frutos, deixamos de lado os frutos que deveríamos cultivar e cultivamos incertezas, incredulidade e por fim acabamos por cultivar o pecado e o edonismo. Entre nós mesmos ficamos a questionar se há ou não natal, se devemos comemorar ou não o natal, quando o que mais importa e está sendo deixado de lado é insistirmos em buscar obedecer ao que a Bíblia diz. Será que uma comemoração nitidamente pagã é mais importante que sermos quebrantados por andarmos desordenadamente? Será que discutir se comemoraremos ou não festividades do mundo é mais importante que buscarmos a VERDADEIRA ADORAÇÃO?
Apologética é necessária na medida em que nos torna conscientes de nossos pecados. Se ficarmos brigando e jogando pedra em vidraça alheia sem olharmos para nossos vestidos manchados pelo pecado a apologética nada será além de gritaria vazia.
Ana Elisa Dantas de Souza Pires
anaelisa.missoes@yahoo.com.br
http://www.amigosdopuritanismo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...