Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Aquecimento Global


Muitos têm alertado a respeito do alto custo do aquecimento global para a humanidade. Os jornais e os noticiários de TV estão cheios de previsões tenebrosas sobre o colapso da economia mundial: milhões morrerão ou serão desalojados em virtude de secas, fomes e inundações, enquanto Londres, Nova York e Tóquio, juntamente com outras cidades litorâneas, afundarão nos mares cujo nível subirá. Um relatório também predisse que todos os frutos do mar estarão extintos em cinqüenta anos.
A respeito desse panorama há diversas possibilidades. As principais são:
1. O aquecimento global é real e causado pela atividade humana (queima de combustíveis fósseis – carvão, petróleo e gás, queima das florestas tropicais, etc.). Por isso, os governos devem tomar medidas urgentes para salvar o mundo da catástrofe.
2. O aquecimento global é real mas não se tem certeza sobre as causas. Pode tratar-se de atividade solar e parte de um ciclo de aquecimento e esfriamento das temperaturas na Terra. Nesse caso, não há nada que os governos possam fazer a respeito.
3. O aquecimento global é um engano usado por aqueles que querem implantar um governo mundial. Eles estão tentando amedrontar as pessoas para que se submetam aos seus planos.
Vamos analisar essas questões:
1. O aquecimento global é real e causado pela atividade humana
2. O aquecimento global é real mas pode ser causado pelo sol
3. O aquecimento global é um engano
4. Aquecimento global e governo mundial
5. O meio ambiente – uma questão espiritual

Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, março de 2007.

Um comentário:

Ivan Panicio disse...

Paz do Senhor Pastor Valdir

Parabéns pelo Blog e pela iniciativa!

Façamos o melhor pela Blogosfera!

Em Cristo

Ivan Tadeu
www.ivantadeu.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...