Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

MEUS VOTOS PARA ESSES 22 ANOS DE CASAMENTO.

Eu, Ana Elisa, te recebo novamente Valdir como meu esposo, como sacerdote no nosso lar e sobre a minha vida, e te prometo novamente ser fiel a você, te amar, te respeitar, te honrar e ser submissa a você, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da minha vida.
Te prometo também, Valdir, não deixar a paixão fazer de mim uma pessoa controladora, e sim respeitar a sua individualidade, lembrando sempre que você não é um objeto de minha propriedade, mas uma pessoa amada e que está ao meu lado por livre e espontânea vontade.
Te prometo saber ser amiga e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso me transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica.
Te prometo fazer da passagem dos anos um momento de amadurecimento e não um momento de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar.
Te prometo sentir prazer de estar ao seu lado por livre escolha e ser feliz pelo simples fato de você ser a pessoa que melhor me conhece e, portanto a mais bem preparada para me ajudar, assim como eu a você.
Te prometo me deixar conhecer e desejar te conhecer a cada dia das nossas vidas.
Te prometo que seguirei sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usarei a rotina como desculpa para minha falta de humor.
Te prometo que farei sexo sem pudores, que fiz filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperavam de mim, e que continuarei educando-os para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda.
Te prometo que não falarei mal de você ou humilharei você publicamente só para arrancar risadas dos outros.
Te prometo que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na nossa vida, que eu saberei assumir a responsabilidade por mim mesma sem ficar escravizado por ninguém e que saberei lidar com minha própria solidão, que casamento algum elimina.
Te prometo que continuarei sendo tão eu mesma quanto era quando nos apaixonamos um pelo outro a primeira vez.
Te prometo que apoiarei suas decisões e estarei sempre presente para quando você precisar da minha ajuda, sempre respeitando a sua vontade e sendo submissa à sua autoridade e sacerdócio sobre a nossa família e sobre a minha vida.
Ana Elisa Dantas de Souza Pires
11 de junho de 2013

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...