Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


'O mundo precisa de mais sanidade', afirma o rabino Adin Steinsaltz
Líder religioso dedicou 45 anos à tradução do Talmude para o hebraico. Segundo ele, permitir tudo não significa que pessoas serão mais felizes.
A importância de observar e questionar a realidade, reconhecer a oscilação da vida e navegar por entre as diferentes situações que marcam a nossa existência talvez seja a questão da nossa época. Desde os grandes problemas que afetam milhões de pessoas até as pequenas coisas do nosso cotidiano, conseguir refletir é um desafio. "O mundo precisa de mais sanidade. E sanidade é a habilidade de manter coisas diferentes em equilíbrio sem torná-las imóveis”, afirma Adin Steinsaltz, cientista que virou rabino e, após 45 anos de trabalho, terminou a tradução do Talmude para o hebraico.
Porém, equilíbrio e sanidade parecem distantes deste mundo. Milhões de estímulos bombardeiam uma sociedade cada vez mais consumista e individualista enquanto o dano provocado pelo homem no meio ambiente parece jogar o planeta em uma estrada sem volta. “Vivemos em um mundo no qual tudo é permitido, mas isso não quer dizer que as pessoas sejam cada vez mais felizes ou que elas façam o que devem fazer”, destaca Steinsaltz.http://g1.globo.com/globo-news/milenio/videos/t/programas/v/adin-steinsaltz-fala-da-importancia-do-questionamento-da-realidade/2372945/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...