Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

DEUS É O PRINCIPIUM ESSENDI –TUDO

Todo conhecimento de Deus se origina em Deus mesmo. Deus é a fonte da possibilidade do conhecimento que o homem pode ter Dele.
Qualquer analogia que o homem use para falar de Deus, alegando a não necessidade da revelação de Deus para este fim, na realidade estará evidenciando princípios racionais elaborados em cima da Natureza, que nada mais é do que uma forma de revelação de Deus;assim , todo o esforço humano para demonstrar a inexistência de Deus, termina por ser um atestado da Sua existência e revelação.
O mundo do conhecimento pertence a Deus, pois , Ele é o Seu autor e revelador; logo,todo e qualquer conhecimento científico que o homem tenha é parte do conhecimento de Deus expresso na Sua criação;desta forma, podemos dizer, que não existe conhecimento fora de Deus. Quando, então nos referimos ao conhecimento que podemos ter do próprio Deus, do Seu caráter e majestade, temos de reafirmar a verdade bíblica, de que este conhecimento provém do próprio Deus.
Jesus Cristo declara: Mt 11.27 ; Mt 16.17
Deus é o Autor e o conteúdo do conhecimento .Sem Deus não há conhecimento ; sem a Sua revelação livre e soberana, o conteúdo do conhecimento permaneceria oculto a nós.( Dt.29.29 ;At 1.7;1Co2.6-16 ).

Pastor Valdir- nucleocristao@ig.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...