Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Combater o erro não é facultativo

Todo falso ensinamento deve ser odiado e combatido. O Novo Testamento nos diz que assim fez nosso Senhor e todos os apóstolos, e que eles se opuseram e advertiram as pessoas contra isso. Mas pergunto novamente: isto é realizado hoje? Qual sua atitude pessoal quanto a isso? Acaso é você uma daquelas pessoas que diz que não há necessidade dessas negativas, e que deveríamos estar contentes com uma apresentação positiva da verdade?
Subscrevemos o ensinamento prevalecente que discorda de advertências e críticas ao falso ensinamento? Você concorda com aqueles que dizem que um espírito de amor é incompatível com a denúncia crítica e negativa dos erros gritantes, e que temos de ser sempre positivos? A resposta mais simples a tal atitude é que o Senhor Jesus Cristo denunciou o mal e os falsos mestres.
Repito que Ele os denunciou como "lobos roubadores" e como "sepulcros caiados" e como "condutores cegos". O apóstolo Paulo disse de alguns deles: "… cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles". (Fp 3:19).
Esta é a linguagem das Escrituras.
Martin Lloyd-Jones
In: Jornal "Os Puritanos" Ano III Nº 3

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...