Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Um desejo de Formatura-Colaborador Pr.Dr.Wagner

Um desejo de Formatura

“…Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença…” (Sl.42:5)
O orador de uma cerimônia de formatura era o presidente de uma grande empresa. Ele foi o convidado escolhido por causa do seu sucesso. No entanto, o discurso aos formandos foi totalmente incomum.
O orador disse aos estudantes, sentados diante dele em suas becas de formatura: “…Se eu pudesse desejar uma coisa para voces, que saem ao mundo como conquistadores, seria isto: EU ESPERO QUE VOCES FRACASSEM EM ALGO QUE SEJA IMPORTANTE PARA VOCES…”
E o orador falou de sua propria vida, quando jovem, havia sido um verdadeiro fracasso, um após o outro, até que ele aprendeu a ver o fracasso como professor eficaz, e isto não se aprende nos colégios ou universidades.
Muito dos canticos de Israel surgiram em épocas de fracasso. Do fundo do desespero surgiu o clamor: “…Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?...” (Sl.42:1-2)
Há uma canção antiga que diz a seguinte frase: “…Os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulações…”
É incrível como nossa alma tem o poder de discursar solenemente a Deus quando estamos nos sentindo fracassados e atribulados, tenho levado comigo ultimamente o texto de Miquéias capitulo 7 e versículo 8 que nos diz: “…Não te alegres, inimiga minha, a meu respeito; quando eu cair, levantar-me-ei; quando me sentar nas trevas, o Senhor será a minha luz…”; nestas horas parece que ouço este velho administrador discursar uma vez mais e me olhar nos olhos com o mesmo olhar de uma águia ao encontrar sua presa e me dizer: “…EU ESPERO QUE VOCES FRACASSEM EM ALGO QUE SEJA IMPORTANTE PARA VOCES…”
Mais por que acontece isto conosco? E sentimos o inimigo em nossas costas ofegando e dizendo palavras em nossos ouvidos tais como: “…Voce já era… Voce fracassou… eu vou te destruir…” entre outras?
É porque nós estamos apenas preparados para ver as maravilhas e sabedoria da força de Deus, estamos preparados para nos estribar em nossos conhecimentos e estruturas, estamos preparados apenas para vencer, nossa família, amigos etc… nos levam a crer que somos verdadeiros super-homens, mas, diante de nós está esta “kriptonita” chamada “Fracasso e Derrota” e quando chegamos ao ponto de quase não podermos mais respirar, depois de termos esgotado as nossas proprias forças, pensamos da seguinte maneira: “… de que me valeu tudo isto?”
E a resposta de nossa alma as nossas frustrações e fracassos é: “…Espere em Deus, pois ainda o louvarei…” a resposta aos nossos fracassos é a mesma que aquele velho administrador nos disse naquela manhã gélida de formatura: “…O FRACASSO É O MELHOR E MAIS EFICAZ PROFESSOR…”
A história da sua vida e da minha, é a mesma que se repete na Bíblia, montanhas de fé surgem nos vales de fracassos. Antes de descobrirmos as alturas que estamos procurando, talvez precisaremos ver o fracasso dos sonhos que guardamos em nossos corações, e confiar no amor, sabedoria e orientação de nosso Deus.

Deus os abençoe ricamente

Pr. Dr. Wagner Teruel
Phd.Db.Dee.Thb/Lic
Mestrando Psico-teologia
Diretor do ITS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...