Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Identidade da Igreja -Colaborador Ev.Eli costa

Identidade da Igreja
Quando Jesus inquiriu Pedro sobre a sua identidade e Pedro afirmou que Ele era “o Cristo, o Filho do Deus vivo”, Jesus fez uma afirmação de grande poder.
“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”(Mt 16:18).
E, outra ocasião, Ele mostrou quais são os verdadeiros componentes da sua igreja, quando afirma:
”Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.”(Jo 13:35).A igreja de Cristo foi instituída em (Mt 28:18), e deve avançar para libertar os cativos e oprimidos com a mensagem do amor de Deus, pois:
• Por amor Deus enviou seu Filho;
• Por amor Cristo entregou sua vida na morte da cruz, como propiciação por nossos pecados;
• Por amor muitos servos do Senhor perderam a vida, homens dos quais o mundo não era digno. ( Jo 3:16; Ef 2: 1-7; Hb 11:35b;-38).
Estamos vivendo tempos difíceis( II Tim.3:1-9). É hora da igreja firmar sua marca e evangelizar dom ações; com uma postura de amor pelos outros; com compaixão, com ética e os valores do reino. A autenticidade, o cuidado mútuo, a confiança e a transparências são pedras fundamentais para a evangelização da igreja. Por sua vez a abordagem não pode ser ampla ou impessoal, mas especifica, vivencial e relacional, seguindo o exemplo de Cristo, que abordava individual e diretamente a cada um dos que o procuravam.
Você, Igreja do Senhor, deve permanecer fiel ao evangelho de Cristo, sobretudo no aspecto da prática do amor e vida de testemunho integral, afirmando que apesar da frustração das utopias humanas, Jesus dá uma esperança que não pode ser frustrada e que por isso mesmo, permanece para sempre, caracterizando-se como “a verdade que é apresentada através de sua multiforme graça”.
Viva o evangelho, sobretudo em poder e não somente em palavras. Lembre-se de que a igreja não é um mero empreendimento humano, mas uma instituição produzida pelo amor de Deus, e que sua verdadeira identidade de cristão está no amor direcionado a todos. Vivamos Jesus, na expressão de seu amor, para que o mundo creia (Jo 17:21). E, que a Igreja seja a marca do amor de Deus, e o amor seja a marca da igreja de Deus.

Ev Eli Costa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...